quarta-feira, 8 de abril de 2009

MATERIAL PARA AULA DO DIA 11 DE MAIO




Abaixo segue link para o álbum Melopéia: Sonetos musicados.


É um disco que reúne diversos músicos (de Itamar Assunção e Arnaldo Antunes a Humberto Gessinger e Edson Cordeiro, passando pelos Inocentes e pelo DJ Kraneo), interpretando e propondo versões sonoras de sonetos de Glauco Mattoso.
Glauco é citado por Caetano Veloso numa passagem da canção Língua, um de seus mais inspirados poemas. E nada mais justo, pois atualmente é um dos campeões mundiais na composição de sonetos, com menção no Guiness Book e tudo mais.
Os sonetos de Glauco Mattoso podem ser encontrados em seu site oficial (http://glaucomattoso.sites.uol.com.br/). Ali Glauco disponibiliza não apenas os sonetos como parte de sua prosa.
Chamo atenção para o fato de que a capa de Melopéia, criação de Lourenço Mutarelli (quadrinista e autor do livro e do roteiro do filme Cheiro do ralo), é uma paródia da capa do álbum Tropicália (1967), contando inclusive com o famigerado penico de Rogerio Duprat (citação a Marcel Duchamp).


Peço-lhes encarecidamente que: a) façam o download do álbum; b) ouçam os sonetos musicados; c) escrevam uma resenha tratando do álbum.


Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário